segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Priceless: "Lip Dub"

Era para ter começado ontem esta nova rubrica que enche as "slots" do fim de semana mas devido ao "Hell in a Cell" deste Domingo em Newark, New Jersey tive ocupado com outras coisas mas visto que hoje é feriado para mim conta também como Domingo. xD
Esta rubrica vai contar com os muitos momentos priceless que vou descobrindo por essa Internet fora e que nos fazem estar várias horas agarrados ao monitor só para os podermos rever mais e mais uma vez... E visto que são "priceless" são simplesmente espectaculares.
O primeiro "Priceless" está fenomenal no mínimo!
Este filme foi protagonizado, encenado e realizado pelos estudantes de comunicação da UQAM (Université du Québec à Montréal) e estes fizeram um trabalho incrível!
Este vídeo é um "LipDub", expressão que vem da língua inglesa e que significa vídeo dobrado (tipo telenovelas mexicanas xD) e realizado em plano-sequência por diversos colaboradores destinado, geralmente, à difusão pela Internet.
Plano-sequência é um tipo de plano cinematográfico em que a filmagem de toda uma acção é contínua, formando um único plano sem cortes.
Neste caso, o LipDub foi filmado no dia 10 de setembro de 2009, em Montreal no Canadá, com a participação de 172 estudantes de comunicação durante a semana de integração dos caloiros e como uma maneira de os integrar também nas iniciativas da universidade. O mais incrível ainda está a chegar: desde a concepção da ideia até à sua realização ele foi filmado em apenas 2 horas e 15 minutose em apenas um take!!!
Esta foi uma apenas iniciativa criada para a volta às aulas, apenas para integrar o pessoal, sem fins comerciais nenhuns. A criatividade está fenomenal sendo que estes trabalhos normalmente duram dias e semanas a ser feitos e por prós e não "semi-amadores". No fim eles cantam o refrão em francês, a língua que se fala naquele território do Canadá.
Mas deixando-me de tretas curtam bué:



P.S.- já teve honras de aparecer no telejornal em prime time da CNN este filme x)

Sem comentários:

Enviar um comentário