sábado, 3 de outubro de 2009

O Nível mais elevado: Counting Crows



Counting Crows é o nome de uma banda estadunidense de rock alternativo. Tem como vocalista Adam Duritz, e entre seus maiores sucessos estão as músicas "Mr. Jones", do álbum "August and Everything After" (que é uma das músicas mais tocadas nas rádios do mundo todo) e "Accidentally In Love", que estourou cá para fora depois de fazer parte da trilha sonora do filme Shrek 2. Foi formada em 1991 em São Francisco pelo vocalista Adam F. Duritz e o guitarrista David Bryson que começaram a a tocar como dupla nas redondezas de Berkeley e San Francisco.

Em 1993 a banda tinha um line-up estável, com Duritz, Bryson, Matt Malley (baixo), Charlie Gillingham (instrumentos com teclas) e Steve Bowman (bateria), e eram constantes na cena musical de “Bay Area”. No mesmo ano, assinaram com a Geffen Records. Em 16 de janeiro de 1993, a banda, ainda relativamente desconhecida, tocou numa cerimónia no Rock & Roll Hall of Fame dedicada a Van Morrison, onde foi apresentada pelo animado Robbie Robertson. Eles são os únicos desconhecidos a terem tocado nessa cerimónia até hoje.

Antes de terem assinado com a Geffen, a banda gravou versões demo de várias músicas, conhecidas como “Flying Demos”. Algumas delas são: “Rain King”, “Omaha”, “Anna Begins”, “Einstein on the Beach (For an Eggman)”, “Shallow Days”, “Love and Addiction”, “Mr. Jones”, “Round Here”, “40 Years’, “Margery Dreams of Horses”, “Bulldog”, “Lightning” e “We're Only Love”.

Várias músicas dessa fita demo apareceram no primeiro álbum da banda, August and Everything After; Porém, as versões da fita tinham, muitas vezes, diferentes letras e diferentes arranjos.
Os Counting Crows e Adam Duritz em particular, tornaram-se conhecidos entretanto, pela natureza apaixonada e enérgica de suas apresentações ao vivo. Duritz frequentemente extende e reescreve as canções ao vivo, adicionando versos extras, mudando o meio, o fim ou ainda, algumas vezes, encaixando outras músicas da banda no meio da que está sendo tocada. Também costuma usar letras de outros artistas/bandas no meio das músicas, variando de artistas bem conhecidos, como Bruce Springsteen, Van Morrison e George Gershwin até obscuras bandas de “Bay Area”, incluindo material de quando ele trabalhava com humor.. Esse material é procurado pelos fãs com muito entusiasmo.

A banda já fez também covers de artistas muito conhecidos. Rod Stewart, Pure Prairie League, Rolling Stones, Jackson Browne, Grateful Dead, Joni Mitchell, Bruce Springsteen, U2 e Oasis são alguns deles. Também ficaram conhecidos pelas apresentações acústicas, principalmente as que foram gravadas no disco VH1 Storytellers de Across a Wire: Live in New York City. A banda deixou bem claro que não tocaria nenhuma música nesse show se os arranjos não fossem substancialmente modificados. Desde então, eles tocam variações desses arranjos acústicos em vários shows, frequentemente abrindo com eles antes de passar para o "seu set".

Eles também são uma das pouquíssimas bandas actuais que encoraja activamente os fãs a gravarem os shows e distribuírem os “bootlegs”. A banda hospeda uma rede de troca de arquivos para possibilitar que os fãs troquem as suas gravações como se de uma troca de "cromos" se tratasse.
Alguns êxitos agora então:



Mr.Jones



Accidentally in Love com imagens do filme "Shrek"



P.S.- É Sábado então beijo em quem não tem saudades =P

Sem comentários:

Enviar um comentário