terça-feira, 15 de setembro de 2009

Regresso à Vida Académica

Regresso às aulas e confesso que não tinha saudades nenhumas.
Cadeiras para fazer e caloirinhos novos.

Tenho a sorte de estar naquela que já é considerada a melhor Universidade do país.
E é a melhor por muitas razões: organização, facilidade de movimentação, cursos com cada vez mais reputação (Engenharias cada vez mais conceituadas, Saúdes com cada vez mais nível e de topo, Economia e Línguas cada vez mais para cima também em oportunidades de emprego), parcerias que trazem bastantes empregos aos jovens formados, reputação na investigação a nível mundial,condições de trabalho notáveis, professores com prémios a nível mundial e actualizados sobre o Mundo de Hoje e as suas necessidades, equipamentos bons e funcionais, reputação nacional em termos estratégicos nas mais variadas áreas. De facto é o topo.
Tenho noção disto porque é sempre citada por organizações reguladoras independentes (portanto que não cedem em termos de opiniões aos lobbys existentes) e com prestígio e por trocas de experiências transmitidas e vividas por conhecidos e amigos meus que assim o demonstram...
Se isso não bastasse possuímos aquela que é considerada a melhor cantina do país ao nível da qualidade da confeccção dos alimentos e condições de trabalho, higiénicas e de refeição: a nossa cantina nova, a cantina do Crasto!
De facto à 5 anos que como lá e nunca fiquei decepcionado com o nível da comida, com o da sopa então *.*...e eu que nem como muita sopa mas no Crasto é sempre!
Outro motivo de eu adorar ir lá comer ( e fazer 23286492386421 kms a pé ou de carro) prende-se com o facto de existirem lá os melhores gelados do mundo que não consigo encontrar em mais lado nenhum.
Rara não é a vez que os escondemos nos bolsos dos casacos,calças ou simplesmente nas mochilas para podermos comer mais...Sei que é muito à gordo mas eles são mesmo uma delícia, a perdição de todos! Se alguém souber onde se vendem, por favor diga-me onde que preciso de fazer um carregamento! Até lá, amanhã é dia de ir proteger o meu futuro afilhado! ^^



Escrevo porque: Tenho saudades das Férias, Torreira e da Penico Surf House =(
Lá fora: Está a paisagem a passar porque tou dentro do comboio x)




p.s.- Irrita-me bastante que um professor diga que lhe é indiferente se os alunos passam ou não de ano e que senão passam a culpa é inteiramente e exclusivamente deles quando umas horas antes outro é capaz de nos dizer que a cadeira dele é para todos fazerem e que ajuda-nos em tudo o que nós precisarmos e em qualquer problema que tenhamos. Há coisas que não consigo compreender mesmo. Vai ser mais um semestre duro, vai vai.. --'


p.s.2- Porque já está afixado posto aqui o Cartaz deste ano do Integra-te ..Tá fraquinho mas lá terei de ir ao Quim, ao Leonel e levar um Cartaz para o Angélico! xD

1 comentário:

  1. Foarte interesat subiectul postat de tine, m-am uitat pe blogul tau si imi place ce am vazu am sa mai revin cu siguranta.
    O zi buna!

    ResponderEliminar