terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Momentos.


Momento é por definição o instante irrepetível. A música é pois, ainda que de forma estranhamente paradoxal, a arte de tornar perene o momento, estruturada que é no conceito de tempo e da repetição encantatória deste. Assim construo o que canto, toco, danço e componho. Uma maneira de tornar eternos os meus instantes, de os lançar como nuvens invisíveis sobre o céu carregado das melodias que me ensombram. Nelas habitam todos os meus fantasmas, saudades não tão distantes, as obsessões, as loucuras possíveis e todas as outras que não cheguei ainda a pronunciar. Das palavras faço música e notas que me fintam e se perdem por entre a harmonia seca de um piano ou da tremidão incessante, intrigante e talvez irritante de uma guitarra qualquer. São as esquinas da cidade que me seduzem, paixões incompletas, não correspondidas ou sem nexo, vultos escorregadios que tecem a noite como pássaros silenciosos, madrugadas encantadas entre as pegadas de um areal molhado pela chuva imprecisa ou pelas lágrimas do coração. Os meus momentos são banais e por isso os canto. Esta vontade que tenho de tornar o real numa melodia que repito até que outra melodia me surja do sonho. Elas são o mundo a pulsar a cada piscar de olhos, o lento crescer de um lírio num deserto de cetim e cimento, as letras esbatidas de um jornal que ninguém lerá. Este é o meu Momento. E assim se cumprirão, em quem estiver predisposto a tal, nas vossas mãos os meus instantes irrepetíveis.

1 comentário:

  1. Não tens nada que fazer aos feriados que até tens "Momentos" .... xD Jokita Jokitaaaa...

    Se eu soubesse algo de música até que fazia uma musica sobre ti... Acho que com os poucos meses de conhecimento sobre ti, já tinha uma grande letra...

    ;)

    ResponderEliminar