domingo, 12 de setembro de 2010

Reset

Daqui a umas horas recomeçam as aulas e vai recomeçar a azáfama que a vida nos vai trazendo.

Reset não é nada mais que colocar no estado inicial o estado que o Set faz e aprendi isso em Sistemas Digitais. Agora nas Arquitecturas de Computadores se calhar vai significar um pouco mais e no fundo é assim também a Vida. Vamos descobrindo que com o passar do tempo as coisas tem todas um significado mais. Até porque o Reset deve limpar a memória e a única coisa que se sabe é que antes houve alguém/algo que o mandou fazer ou carregou nesse botão mas, mais que isso, ninguém faz a mínima ideia do que havia antes logo nunca ninguém pode ser surpreendido pela positiva o que existe no preciso momento, no presente.
Há coisas/pessoas que nos desiludem ao longo do tempo pois todos nós temos atitudes masoquistas para que isso aconteça. Qualquer sistema é assim, não é imune ao erro. A diferença está no tempo em que cada um deixa de fazer o Set para passar fazer um Reset. E depois apercebemo-nos que temos todos tempos diferentes de fazer o Reset. Talvez seja por isso é que o coração está dividido em aurícolas e ventrícolos. No dia em que fizerem Reset a esses dois substantivos ao mesmo tempo, a vida pára. Por isso primeiro faz um e depois faz outro.
Se calhar até como a Arquitectura de Computadores isso tem mais que um significado e na vida devemos aprender com tudo, em especial com os erros que são ou devem ser declarados logo no início dos programas de cada sistema, para assim, poderem ser chamados pelas funções que estiverem a ser usadas em qualquer momento. Ou pelo menos devíamos fazer assim.
O Mundo pode parar mas os sistemas não.
À medida que o tempo passa e os programadores vão dando conta de mais erros, devem declará-los para o sistema não estoirar devido a cair sempre nas mesmas esparradelas e o sistema reiniciar forçadamente. O Reset deve ser natural, nunca forçado. E não se devem precisar excepções. Assim é a única maneira de o Sistema lembrar-se do estado anterior, admitir o presente e poder encarar com naturalidade o seguinte. Logo e depois de tudo isto acontecer, tudo se processa naturalmente.

Paleio Geek x)

Sem comentários:

Enviar um comentário