domingo, 8 de novembro de 2009

Priceless: A teoria da diversão

Como mudar os hábitos de preguiça das pessoas? Tornando o aborrecido em algo divertido. Esta é a teoria da diversão: " A Diversão gera uma mudança de comportamentos nas pessoas " que a Volkswagen resolveu testar de algumas maneiras.
Seguindo este raciocínio decidiu instalar uns dispositivos músicais nas escadas de uma estação de metro em Estocolmo, transformando-as num piano pedonal. Confirmando-se a teoria, 66% das pessoas que utilizariam as escadas rolantes acabaram por optar pelas escadas normais.



Colocando no balde do lixo um dispositivo que emite um som engraçado quando as pessoas jogam o lixo lá para dentro, conseguiram recolher mais 41 kg de resíduos do que noutro caixote do lixo normal que se encontrava ali perto.




Por fim tal como as escadas piano e o caixote do lixo mais fundo do mundo, também este vidrão foi desenhado para tornar a tarefa das pessoas um pouco mais divertida. As regras do jogo são simples: esperar pela luz, colocar a garrafa no buraco certo e pontuar. O princípio é o mesmo dos vídeos anteriores da Volkswagen, provar que a teoria da diversão está correcta. Durante uma noite o vidrão arcade foi utilizado por quase 100 pessoas. Já o vidrão normal mais próximo foi utilizado por apenas duas. Teoria comprovada!



Estes vídeos tiveram tanto sucesso e aceitação que a Volkswagen decidíu abrir um concurso para serem lançadas ideias que vão ao encontro da teoria e que ganham as melhores que eles acharem. Por isso se têm ideias boas, força! =D

Sem comentários:

Enviar um comentário